Turistas chineses a crescer 40% em Portugal

Até setembro, os hóspedes chineses nos hotéis em Portugal atingiram 191 mil

O turismo chinês está este ano a registar um crescimento de 40% em Portugal, e em cima do aumento de 18% verificado em 2016, salientou Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, no congresso da Associação das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que começou esta quinta-feira, em Macau, com o tema “Turismo: a Oriente tudo de novo “.

“Não há dúvida que o mercado chinês é o mercado do futuro, e estas taxas de crescimento em Portugal são fantásticas”, destacou a secretária de Estado do Turismo, chamando a atenção para a “vitória histórica, que foi termos conseguido uma linha aérea direta ligando Portugal e a China”.

Nesta rota, Ana Mendes Godinho salentou que se está a fazer uma promoção conjunta da Península Ibérica, vendendo aos chineses a ideia que “podem conhecer dois países diferentes” e com uma rota a partir de Portugal.

Antecipando o crescimento do turismo chinês em Portugal nos próximos anos, Ana Mendes Godinho adiantou ter um “intenso programa de trabalho e encontro com investidores em Macau” à margem do congresso. Um dos programas da secretária de Estado envolve o Instituto de Formação Turística de Macau, “numa lógica de levar estagiários de Macau para hotéis em Portugal que queiram receber turistas chineses”.

Fonte: Expresso