Portugal quer conquistar o Óscar do turismo

A 10 de dezembro vai ser anunciado o vencedor do prémio “melhor destino do mundo” dos World Travel Awards e Portugal pretende ganhar.

Na última gala dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do Turismo, Portugal fez história ao ser eleito “o melhor destino da Europa” (Europe’s Leading Destination), apesar da chuva de prémios conquistada em anos anteriores.

Portugal foi o país que em 2017 recebeu mais World Travel Awards, os mais mediáticos e reconhecidos prémios de turismo a nível mundial. Na cerimónia de 29 de setembro, o país arrecadou ao todo 37 “óscares” de turismo, cerca de 30% do total e mais 13 que em 2016.

O Algarve, mais uma vez, foi eleito o melhor destino de praia da Europa, a Madeira o melhor destino de ilhas, e o Turismo de Portugal o melhor organismo oficial de turismo, a título de exemplo.

A próxima meta é que Portugal seja vencedor do prémio máximo dos World Travel Awards, o de “melhor destino do mundo” em 2017 (World’s Leading Destination), que vai ser anunciado a 10 de dezembro.

Portugal foi nomeado para a corrida e compete contra as Maldivas, Malásia, África do Sul, Brasil ou a vizinha Espanha. Em 2016, o Dubai foi o vencedor do prémio World’s Leadind Destination.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, refere que “depois dos 2500 prémios e distinções internacionais que já ganhámos este ano, queremos muito ganhar o Óscar Mundial do Turismo”, o que representa “o resultado do trabalho que todos, públicos e privados, temos feito” para uma maior projeção de Portugal como destino turístico.

Fonte: ZAP