29_03_passport

Passaporte português é um dos mais procurados nos Estados Unidos

Documentação portuguesa facilita viagens.

Há um maior número de inscritos nos consulados portugueses nos Estados Unidos da América (EUA). Os dados revelados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, relativos a 2016, apontam para uma subida de 62%, para 315 mil portugueses registados, mais 121 mil do que no ano anterior, avança o jornal “Correio da Manhã”.

O conselheiro das comunidades no Estado de New Jersey, Bruno Correia Machado, indicou ao jornal que este aumento do número de inscrições junto dos consulados portugueses nos Estados Unidos pode ser explicada por um “maior interesse em obter o passaporte português”.

“É um passaporte muito procurado na área dos negócios porque garante maior facilidade para viajar do que o passaporte dos Estados Unidos. Por exemplo, para o Brasil não é preciso visto”, afirma Bruno Correia Machado. O passaporte português é o quinto mais poderoso, ao permitir a entrada em 173 estados, sem que seja necessário visto para viajar.

Segundo o departamento norte-americano de Segurança Interna, 1.006 portugueses deram entrada nos Estados Unidos em 2016, o que traduz uma subida de 17,4% em relação a 2015.

Fonte: Revista Port