Governo destaca manutenção do crescimento do turismo “mês após mês”

De acordo com os dados sobre a atividade turística de agosto, produzidos pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e divulgados esta semana, a hotelaria registou mais 2,4 milhões de hóspedes e 7,8 milhões de dormidas em agosto, correspondendo a crescimentos homólogos de 4,6% e 3,2%, contra subidas de 6,0% e 4,7% em julho.

O mercado interno cresceu ligeiramente nas dormidas (0,5% face aos 3,7% em julho), enquanto os mercados externos registaram um aumento de 4,6% (5,2% no mês anterior).
Numa nota enviada pelo seu gabinete, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, diz que estes resultados comprovam que “o turismo é uma das atividades económicas que, mês após mês, continua com resultados muito positivos”.

“O turismo está a crescer mais de 16% nos proveitos, mais de 8% em hóspedes e mais de 7% em dormidas. É muito interessante verificar que o crescimento está a acontecer principalmente na época baixa, pelo que em agosto a taxa de crescimento é naturalmente inferior aos dos outros meses”, sinaliza.

Destes dados, a ministra destaca ainda “a consolidação da diversificação dos mercados”, com os resultados obtidos com os EUA (43,6%), Suécia (30,6%) e Brasil (30,1%).

Fonte: Revista Port